bloco galinhada
Tradicional Bloco da Galinhada passará no sábado às 17h

O carnaval do distrito de Joaquim Egídio neste ano de 2014 promete combinar tradição com muita animação. O bloco “Unidos da Tribo” vai animar os foliões entre os dias 1 e 4 de março, das 17 às 2h da manhã. Além do “Unidos da Tribo”, outros blocos se apresentarão como o “Bloco da Galinhada”, que se apresenta no sábado às 17h. Neste bloco, cerca de 40 pessoas fazem parte da equipe e produzem suas próprias fantasias. O Bloco do Paredão também traz a animação no domingo e na terça, às 17h.

O trajeto dos blocos será o mesmo do ano passado, com concentração em frente à Igreja de São Joaquim e São Roque, que fica na Rua José Inácio, às 19h30, seguindo para a Rua Heitor Penteado até a concentração na Praça Reinaldo Dias Leme.

O resgate da tradição acontecerá com a interpretação das tão tradicionais marchinhas de Carnaval nos shows da Banda “Trem Doido” que vão acontecer depois das passagens dos blocos e seguirão até às 2h.

Com o apoio da Prefeitura, as ruas serão enfeitadas pela comunidade. A Guarda Municipal e a Polícia Militar vão garantir a segurança dos foliões e a Emdec vai organizar o trânsito. Os organizadores estimam que cerca de três mil pessoas passarão pelo distrito diariamente. Segundo eles, os desfiles serão realizados mais cedo para que as famílias também possam aproveitar o evento. (Carta Campinas com informações de divulgação)