Tintas e corpos, artes plásticas e fotografia constroem a exposição ‘Alma Nua’

Múltiplas interações poéticas

12 quadros estarão expostos a partir do dia 31 de janeiro, sexta-feira, na Galeria Sede, em Campinas. Eles fazem parte da exposição “Alma Nua”, uma parceria da artista plástica Karla Bratfisch com a fotógrafa Silvia Maria Montico. As artistas decidiram unir a estética das artes plásticas com o registro imóvel da fotografia para criar uma exposição onde as obras também se construíram a partir de uma interessante combinação de corpo e cor.

Isso porque em cada um dos 12 quadros expostos na Mostra podem ser encontrados 12 corpos diferentes de modelos voluntários que se transformaram em telas vivas e por isso trazem o corpo coberto por diferentes cores de tinta. O registro fotográfico dos corpos possibilitou que estes virassem os quadros que agora podem ser vistos na exposição.

A ideia dos corpos como “telas vivas” também possibilitou muitas expressões e interações poéticas. O corpo interage com o meio, com a situação em que ele se encontra, assim como o sujeito interage com as tintas que lhe cobrem a pele e vice-versa.

As obras podem ser vistas a partir desta sexta-feira, às 19h, durante a vernissage de lançamento da exposição que segue até 28 de fevereiro e pode ser visitada das 9h às 17h. A Galeria Sede fica na rua Sampaio Peixoto, 368, no Cambuí. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Estreia da exposição ‘Alma Nua’
A partir de sexta-feira (31), às 19h
Galeria Sede
Rua Sampaio Peixoto, 368, Cambuí
Entrada Gratuita

 

 

Recent Posts

Veja como Flávio Bolsonaro atuou para barrar lei que combate o feminicídio no Brasil

Ana Paula Lobato (foto senado federal) O senador Flávio Bolsonaro (PL) foi um dos responsáveis…

1 hour ago

Ciclo de cinema e psicanálise tem sessão e diálogo sobre O Último Azul

(imagem divulgação) Com entrada gratuita, o encontro de março marca a retomada 2026 da série…

2 hours ago

Agência-café chega à Unicamp

Espaço no campus reúne coworking, cafeteria e atendimento financeiro em ambiente aberto à comunidade acadêmica…

6 hours ago

Sala dos Toninhos recebe treino aberto de Ballroom com Stacy Odara

Stacy Odara (imagem belíssima cassa de odara) A Sala dos Toninhos recebe nesta quinta-feira 12…

7 hours ago

Solo de teatro ‘Belmira’ traz para o centro da cena a violência nas escolas

(foto brendo trolesi - divulgação) A peça “Belmira” chega ao palco do Sesc Campinas na…

7 hours ago

Campinas terá torcida coletiva pelo Brasil no Oscar com transmissão ao vivo, curta e pipoca

(foto divulgação) No domingo, 15 de março, o espaço Paulistânia Desvairada, em Campinas, promove uma…

8 hours ago