280413_Concha Acústica e Sinfônica_Foto Carlos Bassan_089O último concerto do ano da Orquestra Sinfônica de Campinas será realizado no próximo sábado, 21 de dezembro, às 20h, na Concha Acústica do Taquaral. O concerto gratuito promete ser um grande presente para o público de Campinas, pois trata-se do Concerto de Natal, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Unimed Campinas.

Sob regência do maestro Victor Hugo Toro, serão apresentadas obras com temas natalinos e de grande conhecimento do público, como a “Abertura Festiva”, de Shostakovich, “Mignon”, “Je suis titania”, de Thomas; a Abertura da ópera “O Morcego” e Fruhlingstimmen de Strauss; Cançonetas Folclóricas de Alfredo Dias e a belíssima obra “O Messias”, de Haendel, com orquestra e coro.

O concerto terá ainda a participação da população junto do coro Collegium Vocale Campinas, que acompanha a Orquestra na obra ‘O Messias”, de Haendel. Qualquer um poderia se inscrever para compor o coro que terá mais de 100 vozes entre inscritos e integrantes do Collegium Vocale. Não era necessário ser músico profissional para se inscrever. A regência do coro será de Akira Kawamoto. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Confira o programa da apresentação:

Programa do Concerto de Natal

Shostakovich: Abertura Festiva
Thomas: “Mignon”, “Je suis titania”
Strauss: Abertura “O morcego”
Strauss: “Vozes de primavera”
Alfredo Dias: Coletânea de Cançonetas Folclóricas
Haendel: suíte de “O Messias”

Regente: Victor Hugo Toro
Solista: Carla Domingues
Coro Collegium Vocale Campinas – Regente: Akira Kawamoto

Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Data: 21 de dezembro, sábado
Horário: 20h
Local: Concha Acústica. Auditório Beethoven; Lagoa do Taquaral (Parque Portugal). Av. Heitor Penteado, s/nº
Entrada gratuita