Campanhas de arrecadação de alimentos e roupas para várias entidades são habituais nesse final de ano. Porém, não são só as entidades filantrópicas que se organizam para receber donativos.

Alguns dos donativos arrecadados por Jéssica
Alguns dos donativos arrecadados por Jéssica

Pessoas comuns também fazem dessa época do ano um motivo para promover a solidariedade. Jéssica Ferraz, moradora de Mogi Mirim, resolveu tomar essa iniciativa de arrecadar donativos depois de um pedido feito por uma funcionária do local onde ela trabalha.

O que ela não imaginava era o tamanho que essa campanha tomaria. “Quando eu resolvi organizar o evento e compartilhar minha ideia nas redes sociais, não imaginava que teria tanta repercussão”, afirma. As doações começaram a chegar das mais diversas maneiras. “Tem cestas básicas, brinquedos, roupas de adulto, produtos de higiene e limpeza”.

Batizado de ‘Gesto de Amor’, a iniciativa de Jéssica tem o intuito é fazer a diferença para os mais carentes. Instituições como a Alma Mater, a Casa da Criança e o Lar Emanuel serão beneficiados com as doações.

Além disso, famílias que irão receber os donativos terão uma espécie de pente fino. “Só vamos ajudar aqueles que realmente precisam”, diz Jéssica. Donativos como roupas , calçados, alimentos, brinquedos e cobertores podem ser entregues até o dia 20 de dezembro.

Para quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Jéssica ou Thiago, pelos telefones:

(19) 99225-9795 ou 99224-6906

Ou então pode levar no endereço: Rua Joaquim Bueno de Oliveira,  781 Jd. Maria Bonatti Bordignon depois das 18:00 hs.

(Lucia Maroni para o Carta Campinas)