O conjunto de choro “Chorando na sombra” se apresenta na próxima segunda-feira (25/11) com o bandolinista André Ribeiro no Empório do Nono, em Barão Geraldo. Com início às 20h, o show trará um repertório com grandes obras de mestres do bandolim, como Luperce Miranda, Jacob do Bandolim, Pedro Amorim e Isaías do Bandolim, além de outros clássicos do choro.

André Ribeiro 01
André Ribeiro realizou em 2004 o “Concerto em Sol Maior” para dois bandolins de Antonio Vivaldi com a Orquestra Sinfônica da Unicamp

Entre as obras que serão apresentadas estão: Doce de Coco (Jacob do Bandolim), No Coreto (Pedro Amorim), Prantos (Isaías do Bandolim) e Picadinho à Baiana (Luperce Miranda), além de composições do próprio André Ribeiro e dos integrantes do Chorando na Sombra.

Formado por Márcio Modesto (flauta), Lucas Nahun (cavaco), Guilherme Soares (violão de 7 cordas) e Roberto Amaral (pandeiro), o conjunto Chorando na Sombra apresenta-se semanalmente nas segundas-feiras de choro no Empório do Nono. André Ribeiro já se apresentou ao lado de nomes como Alessandro Penezzi e Izaías Bueno de Almeida. Seu último disco, “De Três em Três”, foi lançado em 2012 com o Conjunto Subindo a Ladeira. O couvert artístico para o show é de R$ 8,00. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Show “Chorando na sombra” com André Ribeiro
25 de novembro, às 20h
Empório do Nono (Av. Albino J. B. Oliveira nº 1128, em Barão Geraldo, Campinas – SP, fone (19) 3289-0041)
Couvert artístico: R$ 8,00