O conceito interativo e vivo, com muitas imagens e um interessante uso da tecnologia que caracteriza o Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, em São Paulo, já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas na sua sede permanente, agora, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a população de Campinas poderá aprender, de forma envolvente e única, um pouco mais sobre a história de sua língua.
A realização de exposições itinerantes, que buscam se aproximar do público paulista de diferentes cidades e regiões, só foi possível depois de recortes das áreas expositivas do museu. A realização da exposição itinerante é da Secretaria de Estado da Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa; e da Arquiprom. A Estação da Língua tem apoio da Lei Rouanet e patrocínio de Comgás, IBM Brasil, Sabesp e Vivo.
Além das tendas e contêineres, a trajetória da nossa língua é contada na exposição com painéis gráficos, terminais multimídias, Linha do Tempo, entre outras atividades interativas. A exposição é montada em espaços culturais que também receberão programação paralela. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição Itinerante Museu da Língua Portuguesa
19 de novembro a 15 de dezembro
Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (Macc). Rua Benjamin Constant, 1.633, Centro
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado das 9h às 16h, domingo das 9h às 13h
Agendamento de escolas: com Maria do Carmo ou Denise pelos telefones (19) 2116-0346 ou 3236-4716, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Entrada gratuita