A Comissão Municipal da Verdade, Memória e Justiça de Campinas promove a partir de hoje uma jornada sobre o tema com apresentação de filme, realização de audiências e depoimento.

Ditadura, Comissão da verdade
Memória da ditadura

A programação acontece a partir de hoje (4) com a exibição do documentário Marighella, de Isa Grispum Ferraz, que é socióloga, cineasta e sobrinha de Carlos Marighella, que é retratado no filme. A exibição acontece hoje às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS-Campinas), que fica na rua Regente Feijó, 859, região central.

Na quarta-feira (6), a programação continua com uma audiência pública para investigar os fatos referentes à intervenção da ditadura Civil-Militar no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas em 1984. O evento acontece no próprio Sindicato dos Metalúrgicos, que fica na rua Dr. Quirino, 580, região central.

A jornada termina na sexta-feira (8), com a audiência para ouvir o depoimento do professor Tarcísio Sigrist e acontecerá no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Campinas, que fica na Avenida Roberto Mange, 66.