Os alunos que ocuparam a reitoria da Unicamp na noite de quinta-feira (03/10) encontraram vários vinhos e estão chamando de “adega da reitoria”. Em página da ocupação no facebook, publicaram a foto das garrafas de vinho Coeur de Meditarranée. Até que o vinho não é tão caro, na internet é possível encontrar a garrafa entre R$ 28,00 a R$ 45,00. No entanto, o consumo de bebida alcoólica no campus é proibida.

Vinhos do Reitor
Vinhos na Reitoria

A reitoria nega que a bebida seria bebida degustada no Campus, mas não se refere ao tema em nota publicada na página da Universidade. Em nota, a Reitoria afirmou que tem o compromisso de estabelecer um debate com toda a comunidade para discutir um plano de segurança nos campi da universidade, que será submetido à aprovação do Conselho Universitário.

“A sindicância instalada para apurar, no âmbito interno, a morte do estudante Denis Casagrande, ocorrida no dia 21 de setembro, seguirá o seu curso normal. Esse procedimento é importante para aperfeiçoar o sistema de segurança no campus e está desvinculado de supostas perseguições políticas. A Unicamp solicitou a desocupação do prédio da reitoria no menor prazo possível e estabeleceu, de comum acordo com os manifestantes, que o Diretório Central dos Estudantes (DCE) se responsabilizará pelos danos causados às instalações em consequência da invasão.
A Unicamp reitera que continua aberta ao diálogo e esgotará todas as possibilidades de negociação na expectativa de que a desocupação do prédio ocorra de maneira pacífica”, diz a nota.