A edição desta sexta-feira, 27 de setembro, do Seresta na Praça, organizado pela Prefeitura de Campinas com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, traz para a Praça Carlos Gomes a partir das 20h o tenor Vicente Montero e a cantora italiana Mafalda Minnozzi que, ao lado de diversos músicos, fazem uma releitura de canções italianas dos anos 50 e 60.

Da música para a Itália
Da música para a Itália

Mafalda incorpora a vestimenta da época e recorre a narrações como se seguisse o diário escrito por sua mamma e as histórias contadas por seus avós sobre o período da Itália no pós-guerra. O espetáculo ambienta o espectador na atmosfera da época, seja pela música, seja por todos os outros detalhes de figurinos, gestos e histórias.

O repertório do show é baseado no álbum Spritz, lançado no ano passado com obras que se tornaram mundialmente conhecidas graças a grandes festivais como o de Sanremmo e o Festival della Canzone Italiana. Destacam-se Al di Lá (C. Donida e Mogol), Tu Vuo’ Fa L’Americano (R. Carosone), Amore Baciami (G. Testoni ; C. A. Rossi) e Dio Come Ti Amo (D. Modugno) com arranjos originais inspirados na época retratada que faz parte do imaginário de Mafalda Minnozzi e que foi imortalizada pelo filme La Dolce Vita de Federico Fellini. (Da Rede CartaCampinas com informações de divulgação)

Seresta na Praça, com Mafalda Minnozzi e Vicente Montero
27 de setembro, às 20h
Praça Carlos Gomes
Av. Irmã Serafina c/ General Osório – Centro – Campinas
Gratuito