Funcionários de Viracopos terão aula de inglês para a Copa do Mundo

Cerca de 600 funcionários de Viracopos se inscreveram para ter aulas de inglês como preparação para receber turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil no ano que vem.

Assinatura do convênio

Um termo de cooperação assinado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e a Aeroportos Brasil Viracopos vai possibilitar a capacitação em inglês dos funcionários da concessionária para o atendimento de turistas no período da Copa do Mundo de 2014.

O documento foi assinado no mês passado pela secretária de Educação, Solange Villon, e o diretor-presidente da concessionária, Luiz Alberto Kuster. A diretora executiva da Fumec/Ceprocamp, Darci da Silva também participou da cerimônia.

Ao todo, os funcionários terão duas aulas semanais com duração de duas horas cada. Haverá turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. A expectativa é de que sejam formados até 18 grupos.

A Fumec-Ceprocamp disponibilizará professores além de todo o material didático necessário para o acompanhamento das aulas. (Da Rede CartaCampinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

2 hours ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

3 hours ago

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

4 hours ago

Exposição apresenta diversidade da cena cultural de Campinas pelas lentes de 11 fotógrafos

Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…

5 hours ago

As Comadres colocam pimenta no forró em show dançante ao ar livre e gratuito

(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…

7 hours ago

Solo ‘Quando Falta o Ar’ volta ao cartaz em apresentação única no Teatro Maria Monteiro

(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…

7 hours ago