1234695_465660486865740_2074179829_nNesta quarta-feira, 4 de setembro, acontece na Câmara de Vereadores de Campinas, a partir das 14h, o Debate Público “Educação, Cultura e Comunidade”. Todos os interessados em construir colaborativamente um plano conjunto para a cidade estão convidados a participar.

Entre os objetivos do debate está “encontrar, debater e dialogar com agentes culturais, artistas, produtores, griôs e mestres de tradição oral, educadores, oficineiros, pais, alunos e interessados no tema que tange a construção de alternativas de políticas públicas que integrem conceitos e ações de cultura e educação na localidade. Visa elaborar um edital específico para Campinas-SP, além de conhecer melhor o programa “Mais Cultura nas Escolas”, do Governo Federal”.

O Debate é fruto de uma iniciativa articulada entre a Presidência da Comissão de Cultura, Educação e Esporte da Câmara dos Vereadores, juntamente com as iniciativas culturais Ponto de Cultura NINA Griô, Coletivo Moinho, Coletivo Onírico, Ponto de Cultura Jongo Dito Ribeiro, Ponto de Cultura Inventor de Sonhos, entre outros, que junto com suas redes colaborativas e outros educadores e agentes culturais parceiros, compõem a Universidade das Culturas Campinas (UniCult).

Os mediadores serão: Gustavo Petta (Câmara Municipal), Alessandra Ribeiro (Ponto de Cultura Jongo Dito Ribeiro) e Marcelo das Historias (Ponto de Cultura NINA Griô). E os debatedores: Juana Nunes (Diretora de Educação e Comunicação do Ministério da Cultura – MinC), Ney Carrasco (Secretário Municipal de Cultura) e Solange Pelicer (Secretária Municipal de Educação). (Rede CartaCampinas com informações de divulgação)

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/230853473734065/