Na próxima terça-feira, 1º de outubro, o espetáculo “Agora”, dirigido por Marcos Caruso e estrelado por Carlos Mariano, Ailton Rosa, Carlos de Niggro e José Scavizini, terá apresentação única no Teatro Brasil Kirin, no Shopping Iguatemi Campinas, às 20h.

"Agora" privilegia momento do tratamento da dependência química
“Agora” privilegia momento do tratamento da dependência química

O espetáculo é o segundo de uma trilogia que aborda o tema do uso e da dependência de substâncias químicas. “Ainda”, o primeiro da série, estreou em 2007 e permaneceu em cartaz durante seis anos dando destaque para os momentos iniciais dos conflitos com a droga, quando se descobre a dependência e ela é seguida pela revelação à família. “Agora” já se concentra em uma estágio mais avançado da dependência, que é o tratamento propriamente dito.

Apesar do tema difícil, o diretor Marcos Caruso não se esquece no espetáculo de situações próximas do drama e da comédia e que são comuns a todos. Para o diretor, o espetáculo tem feito com que muitas pessoas repensem a sua própria trajetória, além de abrir portas e janelas para os que se encontram sem saída. A última peça da trilogia “Depois” está em fase final de elaboração.

A trilogia, como um todo, coloca em questão o problema da dependência química, por isso, os atores acreditam que o espetáculo deve provocar debates e atitudes, principalmente por parte das autoridades. Em Campinas, o espetáculo “Agora” é realizado em parceria com o Instituto Padre Haroldo. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início da sessão. (Da Rede CartaCampinas com informações de divulgação)