Mutirão no Urbanismo analisa 150 projetos residenciais em três dias

AntoniooliveiraTermina nesta quarta-feira, dia 3 de julho, a análise dos 150 projetos unifamiliares (relativos a casas residenciais, térreas ou sobrados) que estavam desde março deste ano aguardando análise na Secretaria de Urbanismo. Uma força-tarefa formada pela própria secretária, Sílvia Faria, e mais três técnicas da Pasta, colocou em dia os processos, acabando com o acúmulo dos projetos no setor.

Outros 90 projetos estão no “compareça”, como é conhecida a etapa da tramitação dos documentos em que os responsáveis pelos projetos são chamados pelo Urbanismo para completar a documentação ou fazer correções nas plantas. “Queríamos ter aprovado mais projetos, mas estes que estão à disposição dos responsáveis precisam ser revistos e retornar já com as correções para darmos prosseguimento às análises”, explica a secretária.

O mutirão na Semurb começou na última segunda-feira, dia 1º, pela análise dos unifamiliares porque este é o tipo de projeto mais simples, sem características que exijam verificações complexas no momento da avaliação do projeto. O objetivo é que, daqui para a frente, os próprios técnicos do setor de análise e aprovação da secretaria deem continuidade ao trabalho, evitando novo acúmulo.

 

O próximo setor a ser objeto do mutirão será o de expedição do CCO, o Certificado de Conclusão de Obra, conhecido como “habite-se”. Participam da força-tarefa, além da secretária, a diretora de Uso e Ocupação do Solo, Ana Lúcia Tonon, a coordenadora de Aprovação de Projetos, Sônia Barrenha, e a assessora do gabinete da secretária, Jaraçaí Rodrigues Neves.

Leave a Reply