Categories: Geral

Milho é o destaque da safra recorde de 185,05 milhões de toneladas de grãos, estima Conab

Da Agência Brasil

Brasília – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, hoje, estudo com o décimo levantamento da safra de 2012/2013 que indica um novo recorde, com uma produção nacional de grãos de 185,05 milhões de toneladas. O número representa um aumento de 11,4% em relação ao mesmo período no ano anterior, quando chegou a 166,17 milhões de toneladas.

De acordo com a Conab, o destaque foi para o milho segunda safra, que teve um crescimento de 13,1% e produção estimada em 44,24 milhões de toneladas. A soja também teve aumento expressivo, com incremento de 22,7%, passando de 66,38 milhões de toneladas para 81,45 milhões de toneladas.

A Conab informou, ainda, que a área plantada total chegou a 53,22 milhões de hectares, com a soja ocupando o maior espaço – 27,72 milhões de hectares – e resultado 10,7% maior que o ano anterior. O milho segunda safra também acompanhou a ampliação, com 8,95 milhões de hectares e crescimento de 17,5%.

O levantamento foi realizado no período de 20 a 24 de junho e os técnicos estiveram em campo para atualizar as informações de área, produção e comportamento climático em todos os principais estados da região Centro-Sul.

Carta Campinas

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

12 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

13 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

13 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

15 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

17 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

19 hours ago