Em turnê pelo sul e sudeste do Brasil, o grupo italiano de jazz Icefire 4tet estará em Campinas neste mês de Setembro para um show e um workshop. A apresentação será no dia 9, às 18h, na escola Pró Música, e o workshop no dia 10, às 19h, no CEU do Jardim Florence I. A realização é da Chorus Escola de Música em parceria com a Pró Música (show) e com o Instituto Anelo (workshop).

O grupo Icefire 4tet foi formado na cidade de Turim e é composto por três italianos – Cesare Mecca (trompete), Alessandro Minetto (bateria) e Matteo Piras (contrabaixo) – e um ítalo-brasileiro – Gledison Zabote (saxofone tenor). A principal característica do quarteto é explorar as performances que tornaram peculiares as formações jazzísticas conhecidas como “pianoless”, ou seja, sem piano.

Em suas apresentações, o Icefire 4tet mostra um repertório composto tanto por músicas originais como por releituras standards do jazz, reinterpretados de acordo com sua própria sensibilidade criativa. Já nos workshops que realiza, o quarteto busca abordar, de forma prática e também teórica, os elementos que compõem e caracterizam as formações “pianoless”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Icefire 4tet em Campinas

Show
Data: 9 de Setembro de 2018 (DOMINGO)
Horário: 18h
Local: Pró Música (Avenida Palmital, 41, Jardim Flamboyant)
Preço: Entrada gratuita com contribuições voluntárias ao final da apresentação

Workshop
Data: Dia 10 de Setembro de 2018 (SEGUNDA-FEIRA)
Horário: 19h
Local: CEU Jardim Florence (Rua Lasar Segall, 110, Jardim Florence I)
Preço: Entrada gratuita