Brigadeiro com sorvete de paçoca pralinê e calda de chocolate

De 5 a 7 de outubro, acontece no Iguatemi Campinas a edição 2018 do Festival Cinegastroarte. A proposta do evento é oferecer um passeio pela gastronomia mundial em uma mistura de cinema, experiências e arte.

O Festival proporciona aos participantes uma experiência sensorial única, misturando atrações que envolvem a arte, o cinema e a gastronomia, com parceiros dedicados, cardápios saborosos e uma programação planejada com base nas principais tendências do mundo da gastronomia.

Durante os três dias de festival, haverá a atração especial Sensações Emocionantes em que durante a exibição de filmes de temas gastronômicos o espectador é surpreendido por um almoço ou jantar, com cardápios inspirados nos pratos apresentados pelos filmes.

Entre os restaurantes participantes do Sensações Emocionantes já estão confirmados: SeoRosa, Outback Steakhouse e Bellini, que proporcionarão experiências gastronômicas durante a exibição de filmes como: “Chef”, “Sem Reservas”, “Comer, Rezar, Amar” e “Sob o Sol da Toscana”. As crianças também aproveitam o Festival com uma sessão destinada a elas com o filme “Tá chovendo hambúrguer 2”.

A nova identidade visual do Cinegastroarte é assinada por Marcelo Lamarca. Todo material foi construído e fundamentado em uma relação orgânica e fluida de sentidos, conectando a gastronomia, o cinema e a arte, a partir da ideia de sincronicidade artística, propósito fundamental do Festival Cinegastroarte 2018. “O conceito de ação, representado em grande escala nas telas cinematográficas, se encontra caracterizado pelo movimento suave das pinceladas multicoloridas, características do meu trabalho, juntamente à precisão e dinamismo do uso de utensílios pontiagudos e cortantes pelos chefs da culinária mundial”, explica Lamarca.

A compra dos ingressos também pode ser realizada pelo site do festival.

Festival Cinegastroarte Comgás 2018
Local: Cinemark – Sala Prime 10 – Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas – SP, 13092-902)
Data: 5 a 7 de outubro
Cadastro no site: www.cinegastroarte.com.br