O espetáculo “Cada Um é Um”, financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, inicia a série de cinco apresentações gratuitas neste sábado, 15, às 10h, no Parque Portugal, ao lado do pedalinho.

A montagem, protagonizada pelos atores Renata Mucci, Valdo Matos, Rudah Silva e dirigida por Ana Caldas Lewinsohn, que formam a Cia No Mundo da Lua, propõe um espaço imaginário de onde saem histórias, brincadeiras, músicas, bonecos e desafios, concretizada no cenário feito com cortinas, janelas, objetos antigos, entradas e saídas.

Para falar sobre o tema da diferença, dois atores chegam de longe, já cantando, dançando e interagindo com o público, contornados por seus figurinos oníricos que provocam o encantamento, intimidade e cumplicidade logo no início do espetáculo. Por meio de cenas curtas e quadros independentes, busca-se estimular a imaginação da criança, sem apresentar uma história fechada e de único sentido, explorando, assim, múltiplas interpretações e a interatividade do espectador como um segundo autor do espetáculo.

“Cada Um é Um” será apresentado na Praça do Coco, em Barão Geraldo, no dia 22 de setembro, às 16h. Em outubro, prossegue com apresentações em espaços no Centro da cidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)