Na próxima segunda-feira, 13 de agosto, acontece em Nova Odessa o sarau literário Parada Poética.

O trabalho é realizado por Renan Inquérito, reconhecido como um dos melhores letristas nacionais de rap, fundador do grupo Inquérito, fundamental na história do rap, com 19 anos. Renan tem também reconhecimento nacional e internacional por seu trabalho com literatura, poesia e reabilitação social com menores infratores, e sempre foi muito atuante e ativista na região de Nova Odessa, Campinas, Piracicaba e outros interiores do país.

A Parada acontece mensalmente há cinco anos na antiga estação de trem em Nova Odessa e é um sarau voltado à interação do público e literatura periférica. O trabalho já foi premiado pelo Ministério da Cultura e circula pelo país com edições itinerantes. Um circuito com 10 edições nas bibliotecas da capital foi realizado agora em agosto.

Nesta edição do dia 13/8, o convidado é o rapper Rashid, um dos mais importantes do rap brasileiro hoje. Rashid tem uma história consolidada e grande respeito de público e mídia por suas escritas. Neste ano, ele lançou o primeiro livro, Ideias que rimam mais que palavras – Vol. 1, com o qual tem visitado feiras de literatura pelo país, como a Bienal do Livro de SP.

Durante a participação na Parada, Rashid vai fazer parte do sarau interagindo com o público, fazendo rimas na hora e também terá sessão de autógrafos do seu livro.

Renan e Rashid também são parceiros na música e fizeram uma colaboração, a faixa “Turbulência”, no disco mais recente do Inquérito, lançado em março. Atualmente, ambos seguem agenda de shows por todo o país com os trabalhos novos, Inquérito com Tungstênio, e Rashid com CRISE.

A Parada Poética é gratuita e acontece na Estação Ferroviária de Nova Odessa, das 19h às 22h. (Carta Campinas com informações de divulgação)