Vergonha, 1968

Neste mês de agosto, a Mostra Ingmar Bergman exibirá alguns filmes do cineasta sueco no Sesc Campinas.

“O Lobo à Espreita – Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman” apresenta um recorte da obra do diretor, colocando em destaque alguns temas recorrentes em seus filmes, entre eles, a condição humana transpassada por conflitos, autobiografia, arte, sofrimento, sublimação e personalidade.

O Sétimo Selo, 1956

Serão exibidos mais de 10 filmes de Bergman. Na sexta (3), o público poderá assistir ao célebre O Sétimo Selo, a partir das 19h30. No enredo, após dez anos de luta nas Cruzadas, um cavaleiro volta a seu país e o encontra assolado pela Peste Negra. A Morte surge diante do cavaleiro para levá-lo. Este pede um adiantamento da pena, durante o qual jogarão uma partida de xadrez.

No sábado (4), a mostra traz outro clássico, o filme Morangos Silvestres, que será exibido às 15h.

“Vergonha”, de 1968, será exibido no dia 14, e no dia 15 acontece a Cinematinê, com exibições de filmes no período da tarde sempre relacionadas com a temática da programação regular de cinema no Sesc Campinas. Nesta edição, serão exibidos “O Sétimo Selo”, “Persona” e Quando duas mulheres pecam”.

Todas as exibições são gratuitas. Mais informações e a programação completa no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)