O Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública (MCTP) inicia uma série eventos para debater questões importantes para o país e para a ciência pública. Os debates são gratuitos e aberto ao público.

Segundo os organizadores, duas modalidades de debate fazem parte do ciclo. Uma delas é específica para debater questões de Ciência e Tecnologia. Para estes debates serão convidad@s tod@s @s candidat@s à Presidência da República e ao governo do Estado de São Paulo. Os encontros serão realizados de forma individual com cada candidat@ e irão ocorrer à medida que @s candidat@s manifestarem a disponibilidade de agenda.

O outro tipo de debate tem como finalidade discutir o processo eleitoral, de forma mais ampla, com a participação de especialistas de diversas áreas. Todos os eventos serão realizado no auditório da ADunicamp, com transmissão ao vivo pelo canal You Tube da ADunicamp e a agenda dos eventos pode ser consultada pelos sites www.adunicamp.org.br e www.ctpublica.wordpress.com.

O primeiro encontro já é no próximo dia 30 de agosto, às 17 horas, no Auditório da ADunicamp. O evento terá a presença de Frei Betto, Bia Barbosa (Coletivo Intervozes) e Ricardo Antunes (Unicamp). Eles vão falar sobre o tema “As Eleições e a Construção de um Projeto Popular de País – reflexões sobre o processo eleitoral”. O Auditório da ADunicamp fica Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campinas – SP.

“O atual cenário social e político do País dá uma dimensão muito maior às eleições deste ano. Essa, que é uma importante e fundamental manifestação da democracia, exige profundas reflexões sobre a realidade do País e foi pensando nisso que as entidades que integram o MCTP convidam a todos para o ciclo de debates ELEIÇÕES 2018”, anotam os organizadores.

Veja cartaz