Entre os dia 7 a 9 de agosto, entre 10h e 18h, os campineiros poderão trocar livros antigos por novos na van da “A Incrível Máquina de Livros”, que ficará estacionada no Largo do Rosário, no centro da cidade.

Quem quiser participar, basta levar um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na máquina e aperta um dos dois botões disponíveis: adulto ou infantil. Automaticamente, a máquina fica com o livro e entrega um novo para o participante..

Cada participante pode colocar até três livros. Vale lembrar também que os livros inseridos na máquina serão futuramente trocados com outras pessoas e por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos ou técnicos.

A máquina tem a capacidade de transformar mil livros por dia. São centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Pêmio Jabuti. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.

“A Incrível Máquina de Livros” rodou 15 mil quilômetros passando por 21 cidades em 13 estados brasileiros e já trocou mais de 30 mil livros. O projeto é uma iniciativa do Infinito Cultural em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e patrocínio do papel Pólen. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Serviço

Projeto “A Incrível Máquina de Livros”
Quando: 7 a 9 de agosto, terça a quinta, das 10h às 18h
Onde: Largo do Rosário – Centro. Campinas.
Participação gratuita.