O Espaço Cultural Maloca Arte e Cultura, localizado na Vila União, está com as inscrições abertas para os diversos cursos que acontecem no local neste segundo semestre de 2018.

Todos os cursos e atividades são gratuitos. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Veja abaixo a relação completa dos cursos e mais informações:

CAPOEIRA (19h30): Esse curso já está acontecendo. Quem tiver interesse em participar, é só comparecer.

ARTESANATO (terça às 9h): iniciaremos o curso com “ponto cruz”. É necessário trazer o material. A lista será entregue no primeiro dia de aula.

LIAN GONG: (terça e quinta às 08h) Prática oriental, integrando a tradição milenar das artes corporais chinesas aos conhecimentos da medicina ocidental, técnica que ajuda a prevenir dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural. (Este curso já está em atividade)

VIOLÃO (quarta às 19h): curso básico de violão. É necessário trazer o violão.

PLANTÃO DO ENEM: aos sábados e domingos sempre acontecerão plantões com diversas disciplinas, voltadas para o ENEM.

INFORMÁTICA BÁSICA (sábados às 13h30): aulas de informática básica para aqueles que têm dificuldade com computadores.

INGLÊS BÁSICO (sábados às 13h30): formaremos turma de idades variadas, acima de 12 anos para aprenderem inglês.

LEITURA COMPARTILHADA D’O CAPITAL (quarta às 19h30): leremos juntos para melhor entender a obra “O Capital”, de Karl Marx

INICIAÇÃO MUSICAL (quintas às 19h): Curso voltado para o ensino dos fundamentos e teoria musical para iniciantes, com aplicação prática para qualquer instrumento.

ALEMÃO: aulas para iniciantes, a partir de 12 anos.

SHIATSU (sábados às 09h): O Shiatsu é uma forma de manipulação aplicada com os polegares, dedos e palmas das mãos, que consiste na aplicação de pressão em determinados pontos e áreas do corpo com o objetivo de corrigir disfunções internas, promover a saúde e tratar doenças específicas.

OFICINAS DE AGROECOLOGIA: cursos e oficinas voltadas para produção de hortas orgânicas, buscando uma melhor alimentação e produzir em casa alimentos, barateando o custo de vida.

PRODUÇÃO MUSICAL VOLTADO PARA MULHERES (sábados às 15h): curso introdutório na vivência da produção da área artística e técnica. Embora o curso seja voltado para as mulheres, os homens também podem participar.

PERCUSSÃO: introdução ao universo da percussão se utilizando dos instrumentos convencionais e não-convencionais.

CLUBE DO LIVRO (sábados às 10h): clube de leitura de livros. Nesse semestre iremos nos dedicar a leitura de alguns livros do ENEM.

GRUPO DE ESTUDOS LIBERTÁRIO (terça às 19h30): leitura, exibição de filmes e outras formas de aprendizado sobre a teoria e prática ao longo da história sobre movimentos que buscam e buscaram a emancipação humana.

HORTA DA MALOCA (quartas das 08h às 12h): daremos continuidade às hortas orgânicas no espaço da Maloca.

MULHERES NA POESIA: LEITURA E REFLEXÃO (terças às 19h30 – quinzenal)

OUTRAS ATIVIDADES DA MALOCA ARTE E CULTURA:

CAFÉ COM CAROLINA: rodas de conversa sobre temas variados como política, sociedade, música, literatura. Sempre aos sábados às 15h e acompanhado de um bom cafezinho.

MALOCOTECA: Uma biblioteca com mais de 1500 livros para empréstimo. Horário de funcionamento segunda a sábado das 09h às 21h

ESPAÇO PARA ESTUDO: temos um grande espaço onde você pode encontrar tranquilidade para estudar.

SARAUS: todo mês a Maloca promove um sarau com muita música, poesia, diversão e reflexão. Acompanhe a página do espaço para saber a programação.

CINEMALOCA: Exibimos um filme com o intuito de promover a difusão da sétima arte e logo após um debate.

MALOCA OCUPA: roda de conversa com outros movimentos sociais para trocar experiências.

MALOCA EM MOVIMENTO: atividades que a Maloca produz fora do espaço da Maloca como escolas, praças e festivais.

(Carta Campinas com informações de divulgação)