O Livres – Rede de Produtos do Bem promove o lançamento do livro de estreia do escritor Marcos Faria Gomes no dia 01/09, sábado, às 10h, com entrada gratuita.

A obra “Terra Incógnita” (Editora Kazuá) é um conjunto de dez contos que atravessam momentos históricos diversos e se inspiram na tradição de contadores de “causos”.

Centrado nas paisagens e costumes da Serra da Mantiqueira, o livro apresenta ao leitor o cenário cultural regional, atraindo o interesse daqueles que valorizam a cultura brasileira.

Nas palavras do revisor Heberton Batistela, “Terra Incógnita é um sopro de vida inteligente onde o universo dos “causos” está demasiadamente esvanecido. Dessa arte, a de contar contos e causos, personagens, aventuras e descobertas dialogam não só com o folclore brasileiro, mas com a própria história nacional construída ao longo de nossos cinco séculos. Ler Terra Incógnita é ler e, sobretudo, reconhecer que o fabulário brasileiro é rico em peripécias que, como diria Bandeira, alumbram!”.

O escritor Marcos Faria Gomes é mineiro de Brasópolis e mora há 50 anos em Campinas (SP). Trabalhou como engenheiro e hoje aposentado dedica-se à literatura.

Além do lançamento do livro, o público também poderá participar da degustação da cerveja artesanal Guerrilheira, produzida desde 2014 na região da serra da Cantareira, próxima a cidade de Mairiporã. Guerrilheira é uma cerveja artesanal leve, de malte Pilsen, suavemente doce, com aroma de hortelã e aspecto de chope de barril. A cerveja é comercializada na Loja Livres, que estará aberta ao público, assim como a feira orgânica, realizada todos os sábados no local.

O evento contará com a apresentação do músico André Alves, que tocará um repertório de clássicos do rock nacional. A partir de agora, o Livres abrirá agenda para interessados em realizar atividades culturais durante o período de abertura do Livres aos sábados “A ideia é também movimentar este espaço com lançamentos de livros, documentários, CDs, produtos culturais e iniciativas da economia criativa”, explica Renato Libânio, um dos organizadores do Livres.

O Livres – Rede de Produtos do Bem é uma iniciativa que visa viabilizar o acesso da população a produtos de qualidade, livres de venenos, de exploração e sem a figura do intermediário capitalista, proporcionando ao consumidor um local para comprar de forma direta do produtor, dando a oportunidade de conhecer a origem do alimento que consome. Todos os sábados é realizada uma feira orgânica das 10h às 13h e durante a semana, de segunda a sexta-feira, é possível comprar produtos artesanais na Loja Livres das 10h às 12h e das 13h às 17h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Lançamento Livro: “Terra Incógnita” e Degustação: Cerveja Artesanal Guerrilheira
01/09 (sábado) às 10h
Local: Livres – Rede de Produtos do Bem (Rua José de Campos Novaes, 277, no bairro Guanabara, Campinas)
Entrada gratuita