A biblioteca Antônio Cândito do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp foi atacada com pichações neonazistas e racistas na noite ontem, por volta das 21h, o que impediu o funcionamento da biblioteca na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto.

O ataque fascista pichou computadores, mesas e paredes com símbolo do nazismo e também com conteúdo racistas e de supremacia branca.

Além disso, o criminoso também pichou ameaças em referência ao massacre de Columbine, nos Estados Unidos.

O Massacre de Columbine foi um massacre escolar que ocorreu em 20 de abril de 1999, na Columbine High School, em Columbine, no estado do Colorado.

Em nota, a direção do IEL diz ter imagens do rosto do criminoso e a política poderá identificá-lo.

Veja a nota da direção do IEL sobre os atos criminosos e as ameaças

À comunidade do IEL

Com desgosto, informamos que ontem à noite, durante o expediente, um boçal entrou na biblioteca Antonio Candido e praticou atos inaceitáveis de vandalismo e de ameaça à comunidade e a nossos valores: com uma caneta do tipo “marcador permanente”, pichou sobre mesas e telas de computador suásticas, slogans racistas e ameaças brutais (“Vai ter massacre #Columbine“).

Câmeras de segurança registraram toda a ação do delinquente e temos imagens claríssimas de seu rosto. Todas as providências administrativas, jurídicas e policiais estão sendo tomadas para identificar e processar o autor desse ato criminoso. A Biblioteca permanecerá fechada até que se conclua a perícia. A Direção da Biblioteca informará oportunamente sobre sua reabertura.
A Direção

Veja mais imagens: