Em São Paulo – Após quatro anos, a São Paulo Companhia de Dança, da Secretaria da Cultura do Estado, sob direção de Inês Bogéa, retorna ao palco do SESC Pinheiros para duas apresentações de “Bernstein 100” nos dias 15 e 16 de agosto, às 21h. O espetáculo que conta com música ao vivo da Jazz Sinfônica, Coral Lírico Paulistano e solistas, chega à capital paulista depois de uma aclamada estreia no Festival de Vermelhos em Ilhabela e homenageia o centenário de nascimento do maestro e compositor norte-americano Leonard Bernstein.

Com direção cênica de Ulysses Cruz, a homenagem leva ao palco todo vigor da arte brasileira e apresenta números de música instrumental, canto e dança das obras “West Side Story”, “Candide”, “Fancy Free” e “On the Town”.
“É uma alegria voltar ao Sesc Pinheiros para homenagear Bernstein. Somos mais de 200 pessoas em cena, com dança, coro e música dando vida a uma ideia que nasceu do desejo de criar interação entre as artes. A SPCD apresentará coreografias criadas por Edson Guiu e Erika Novaki que trazem uma visão inédita de trechos dos grandes musicais West Side Story, Fancy Free e On The Town”, comenta Inês Bogéa.

Sinopse: Inspirada nas principais obras de Leonard Bernstein para a Broadway, este espetáculo reflete as inquietudes do compositor, pianista e maestro, através de uma jornada pelos musicais West Side Story, Fancy Free, On the Town e Candide. Somado a tudo o que Bernstein representou, da importância da sua obra erudita à defesa da transição entre os gêneros eruditos e populares e a sua atuação como maestro das principais orquestras do mundo nasce Bernstein 100. É o homem renovador, emocional e provocador, sempre determinado a romper fronteiras! (Carta Campinas com informações de divulgação)

Leonard Bernstein 100 (2018)
Direção Geral: Samuel Mac Dowell de Figueiredo
Encenação: Ulysses Cruz
Música: Leonard Bernstein Orquestra Jazz Sinfônica
Regência: João Maurício Galindo
Coro: Coral Paulistano
Regência: Naomi Munakata
Solistas: Camila Titinger, soprano | Luciana Bueno, mezzo-soprano | Daniel Umbelino, tenor
| Johnny Lima, barítono
São Paulo Companhia de Dança
Direção Artística: Inês Bogéa
Coreógrafos convidados: Erika Novachi | Edson Guiu
São Paulo Companhia de Dança, Bailarinos: Beatriz Hack, Carolina Pegurelli, Ísis Soares, Larissa Guerra, Laura Barbosa, Michelle Molina, Poliana Souza, Bruno Veloso ou Mozart Mizuyama, Felipe Vasques, Gabriel Fernandes, Geivison Moreira, Luan Oliveira, Matheus Queiroz e Vinícius Vieira
Iluminação: Wagner Freire
Figurinos: Balletto por Luciana Mantegazza

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA | SESC PINHEIROS
BERNSTEIN 100
Dias 15 e 16 de agosto| quarta-feira e quinta-feira
Local: Sesc Pinheiros
Endereço: R. Paes Leme, 195
Duração do espetáculo: 90 min
Indicação Classificativa: Livre
Valor: a partir de R$20,00