A pré-candidata ao governo de São Paulo, Lisete Arelaro (PSOL), foi excluída da lista de entrevistados do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Lisete é a única mulher na disputa ao governo e também do mesmo partido da vereadora carioca Marielle Franco, que foi assassinada no Rio de Janeiro.

O crime contra a vereadora ficou sem solução, após 4 meses de investigações. O crime teve repercussão mundial.

O PSOL classificou a decisão de antidemocrática, dizendo que a TV Cultura convidou os pré-candidatos Luiz Marinho (PT) e o governador Márcio França (PSB), que estão tecnicamente empatados com Lisete nas pesquisas.

“Simplesmente não dá para levar a sério essa decisão. Primeiro, “inventam” o Roda Viva estadual, que até então não era feito, a pedido do governador postiço – que, apesar de ocupar o cargo, não é conhecido por ninguém e ontem mostrou imensa capacidade de falar sem dizer nada”, criticou o partido.

A decisão da TV Cultura é um silenciamento a duas mulheres: deixa de dar importância a uma candidata que teve uma integrante de se partido assassinada e impede a única mulher candidata mulher de expor suas propostas à população. (Com informações do 247)