No próximo dia 16 de agosto, acontece na Unicamp o “II Simpósio de Educação Inclusiva no Contexto Universitário: Diálogos entre Formação Docente e Práticas Pedagógicas”.

Um número crescente de pessoas com deficiência tem se formado docentes e seguido carreira no ensino superior. Mas há constantes desafios que tais docentes enfrentam em sua formação e prática pedagógica. O evento tratará da reflexão e a discussão dessas questões que envolvem a educação inclusiva no contexto universitário e destacam a importância da construção de uma identidade para professores com deficiência.

O evento, promovido Pró-Reitoria de Graduação (PRG)  em parceria com a Central de Tradutores e Intérpretes Libras (TILS), é gratuito e está com inscrições abertas através do endereço: https://educacaoinclusiva.prg.unicamp.br/. As vagas são limitadas.

Participam do evento a Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e Eliane Jocelaine Pereira, Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, além da Pró-Reitora de Graduação, Profª Eliana Amaral.

Na programação estão também o professor David Rodrigues, do Ministério do Ensino de Portugal e Universidade Lusofonica do Porto e o Secretário Adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos Lopes. A programação completa está disponível na página do evento na internet.  (Com informações de divulgação)