Desconstruir rótulos musicais. É com esse intuito que os músicos do projeto “Rafael Thomaz Septeto” sobem ao palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, nesta quinta-feira, dia 26 de julho. O grupo que faz a junção de instrumentos e linguagem pouco usuais, pretende fazer com que qualquer pessoa se identifique através dos sons.

Formado por quatro instrumentistas de sopro madeiras (Cesar Pereira na flauta, André Fajersztajn no clarinete, Martin Lazarov no oboé e Bruno Cabral nos saxofones) mais trio de base (Rafael Thomaz na guitarra e no violão, Henrique Tarrason nos contrabaixos e Fabio Augustinis na bateria), os músicos executam arranjos e composições originais do guitarrista e violonista, Rafael Thomaz. Durante o show, apresenta-se um repertório variado de quatorze músicas que transitam entre três universos – música clássica, jazz e música brasileira.

“O desafio neste projeto é a experimentação de linguagens e gêneros, tirando os músicos da zona de conforto. As canções podem mesclar valsa, choro, música barroca, tango e eletrônica com espaço para improvisação”, comenta Rafael Thomaz.

Os amantes de música instrumental podem adquirir o CD ‘Ainda dá Tempo?’ no decorrer do evento, que é gratuito e aberto a todo e qualquer público, com materiais disponibilizados em braille e acesso para cadeirantes. Após a apresentação, serão ministrados workshops e oficinas com os músicos do septeto.

Realizado por meio do ProAC-SP, Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, com produção executiva de Guido Barella, o álbum foi gravado no Estúdio do Mario Porto em Campinas com participação de Tiago Marques no Oboé e faixa especial “Choro de Pai e Mãe” com o trompetista, Diego Garbin. O projeto inicialmente passará por cinco cidades do interior de São Paulo sendo Vinhedo (26/07), Matão (03/08), Campinas (06/08), Salto (09/08) e Hortolândia (10/08). Além dos shows, workshops e oficinas gratuitas, as partituras e vídeos podem ser visualizados online no site. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto Rafael Thomaz Septeto – Show e Workshop
Data: 26 de julho de 2018, às 20h
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
Endereço: Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro de Vinhedo – SP