No próximo sábado, 4, às 10h30, será aberta a mostra “Surreal”, gravura–monotipia, da artista plástica Cecilia Pupo, na Livraria Pontes, em Campinas.

Trata-se de um conjunto de monotipias decorrentes de fortes impressões plásticas vivenciadas no decorrer de viagem pelo Maranhão, estado do Nordeste do país. Serão expostas 14 obras.

A monotipia é uma técnica de impressão. Com esta técnica consegue-se a reprodução de um desenho ou mancha de cor em uma prova única.

Nascida em Mogi-Guaçu (SP), tendo se mudado para Campinas já na infância, a artista sempre teve interesse pelas artes visuais, frequentando cursos oferecidos por artistas e ateliês diversos da cidade, como Maurito Ganzarolli, João Bosco, Ana Maria Almeida, Vera Ferro, Nadir da Costa; Fundação Geraldo Jürgensen e Laboratório de Gravura do IA Unicamp. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Paisagens são generosas para se darem a retratar.
Muitas ficam na reprodução fiel e encanto e nostalgia de quando a paisagem era percorrida com os passos e não somente com o olhar.
Outras ficam na reprodução também fiel, mas como diferem, pois retratam o movimento, a atmosfera, a intensidade que provocaram. Paisagem afetiva da paisagem percorrida?
Eni Ilis

Surreal – Cecília Pupo
Abertura: 04 de Agosto 2018
Local: Livraria Pontes R. Dr. Quirino 1223, Centro – Campinas SP
Conversa com a artista às 10h30 no subsolo da Livraria
Período: 04 de Agosto a 06 de Setembro de 2018
Encerramento: 06 de Setembro
Entrada gratuita