As famílias do Acampamento Marielle Vive!, no município de Valinhos, região de Campinas, denunciam novamente que estão sofrendo ameaças de milicianos que disparam tiros com arma de fogo em direção ao Acampamento.

Segundo os moradores, há uma empresa de segurança privada da Fazenda que foi ocupada. Os ocupantes também dizem que os agressores soltam rojões e xingamentos que buscam intimidar às famílias.

“Nessa última semana as ameaças tem se intensificado o que demonstra o desespero da empresa Eldorado Empreendimentos Imobiliários, dona da fazenda, que teve sua solicitação de reintegração de posse suspensa desde o dia 03 de Maio e que foi ratificada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) no dia 27 de junho em parecer favorável para o Acampamento Marielle Vive!”, relata o MST

As famílias sem terra lutam para a realização da Reforma Agrária nesta fazenda improdutiva e denunciam a especulação imobiliária na região. Também querem aos poderes públicos a garantia do direito fundamental ao acesso à água potável, direito esse negado pela prefeitura municipal.
OutrosLados