Dry Martina

De 27 a 29 de julho, o CineCPFL exibirá alguns títulos do 13º Festival de cinema latino-americano de São Paulo.

Todas as exibições acontecem na Sala Umuarama, no Instituto CPFL, com entrada gratuita.

Veja abaixo a programação completa:

27 de julho | sexta
17h | A Redenção, de Herib Godoy (Paraguai, 2018, 87 min, 12 anos)
1991. José, um ex-combatente da Guerra do Chaco, descobre que tem uma doença terminal no mesmo dia em que recebe a visita da jovem neta de Díaz, um ex-companheiro seu desaparecido há muitos anos. Na procura por Díaz, visitam muitos companheiros no interior do Paraguai. Uma viagem cheia de lembranças, anedotas, dores e sonhos: um reflexo da humanidade dos homens que enfrentaram a difícil realidade da guerra e da vida.

27 de julho | sexta
19h | Meninas Aranha, de Guillermo Helo (Chile, 2017, 94 min, livre)
Três adolescentes marginais sonham em conseguir tudo o que é oferecido pela televisão e pelas vitrines comerciais. Para tanto, decidem escalar prédios num bairro de classe alta e aproveitar as coisas que outras pessoas têm. Seu único objetivo é fugir do destino que lhes foi imposto pela sociedade. Neste processo acabam ficando famosas e se transformam em heroínas e vilãs pós-modernas do submundo do espetáculo.

28 de julho | sábado
17h | Keyla, de Viviana Gómez Echeverry (Colômbia, 2017, 90 min, livre)
Keyla é uma adolescente que mora em Providência, uma pequena ilha do Caribe colombiano onde habita uma comunidade descendente de africanos, espanhóis e piratas ingleses. Um dia, seu pai sai para pescar, mas não retorna. Enquanto procura por ele, Keyla recebe uma visita inesperada: a ex-mulher do pai vem da Espanha com seu meio-irmão. Esta é a história de uma família muito distanciada que se aproxima devido ao desaparecimento de um de seus membros.

28 de julho | sábado
19h | Princesinha, de Marialy Rivas (Chi/Arg/Esp, 2017, 78 min, 14 anos)
Em um país remoto situado no fim do mundo, mora Tamara, de 12 anos. Ela cresceu dentro de um culto liderado pelo carismático Miguel, a quem adora. Neste verão, a menina tomará conhecimento da missão da sua vida: ter um filho santo com Miguel, assim que ela tiver a primeira menstruação.

29 de julho | domingo
15h | Tigre, de Silvina Elena Schnicer e Ulises Porra Guardiola (Argentina, 2017, 91 min, 14 anos)
Rina retorna à sua ilha nas profundezas do delta do tigre. Ali passou grande parte de sua vida e criou seu filho. Agora quer recuperar sua casa e se reencontrar com Facundo, que também deixou a ilha. Mãe e filho descobrirão que tudo mudou: máquinas fluviais tentam arrasar tudo. Uma menina se perdeu na selva. E a água está subindo.

29 de julho | domingo
17h | Dry Martina, de Che Sandoval (Chile, 2018, 97 min, 14 anos)
Martina foi uma cantora argentina famosa no final dos anos 1990, atualmente esquecida. Está perto de completar 40 anos entre a frigidez e a desilusão com o amor. A chegada de um jovem casal de chilenos fará com que tudo mude: Francisca, uma fã que está convencida de que são irmãs, e César, que com um olhar lhe devolve o desejo.

(Carta Campinas com informações de divulgação)