Em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado em 14 de julho, o Senac Campinas promove até 31 de agosto a 6ª edição da mostra Campinas em Retrato. Com o tema diversidade, as fotos apresentam a contribuição da unidade em relação à pluralidade e às percepções sobre as diferenças existentes nos contextos sociais, políticos, culturais, religiosos, sexuais e étnicos.

A exposição é um projeto educacional que envolve os alunos do curso Técnico em Processos Fotográficos da unidade; essa edição reúne 22 imagens que retratam personalidades, cidadãos anônimos e paisagens da cidade. Sempre focadas no tema proposto.

Segundo o gerente do Senac Campinas, João Henrique de Freitas Alves, a diversidade é um tema bastante relevante no momento. “Com a mostra fotográfica abrimos um espaço democrático para reflexão sobre os subtemas que envolvem a diversidade em nossa sociedade. Pensar nas relações existentes é importante para afirmar nossas identidades, criando respeito pelos indivíduos e grupos sociais.”

A exposição, gratuita, está aberta ao público até 31 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Para quem deseja se aperfeiçoar na área, a unidade está com inscrições abertas para o Técnico em Processos Fotográficos e Oficina de Vídeo. Para mais informações, consulte o SITE.

Exposição Campinas em Retrato
Data: de 17 de julho a 31 de agosto de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas
Local: Senac Campinas – Rua Sacramento, 490 – Centro – Campinas/SP
Participação gratuita

Cursos:

Técnico em Processos Fotográficos
Data: de 2 de outubro de 2018 a 4 de outubro de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Oficina de Vídeo
Data: de 2 de outubro a 18 de dezembro de 2018
Horário: terça e quinta-feira, das 18h45 às 22h30