Nos próximos dias 23 e 24 de junho, às 19h, será apresentada no palco do Teatro Sia Santa o clássico monólogo “Valsa nº 6”, escrito por Nelson Rodrigues, um dos mais influentes dramaturgos brasileiros, em nova montagem. A décima peça de Nelson Rodrigues, escrita em 1951, marcou a estreia de sua irmã caçula Dulce Rodrigues nos palcos. Embora não tenha tido um alcance popular expressivo, a peça foi muito bem avaliada pela crítica, principalmente por suas inovações comparadas com as apresentadas nas dramaturgias da época.

Segundo o elenco, a escolha do texto se deve ao falto de ser um importante clássico do dramaturgo que, ainda segundo eles, faz com que o ator saia da sua zona de conforto. Além disso, a peça tematiza a imagem feminina: da transição entre a infância até se tornar uma mulher que sente e sofre como tal. O desafio, confessa o grupo, foi criar uma peça para treze atores a partir de um monólogo da menina Sônia.

Marcada por um devaneio infinito, ela vê pés, rostos e nomes voando no ar, mas não consegue se lembrar de seus donos. Ao tentar juntar os cacos de sua memória, apenas uma pergunta ecoa em sua mente: Quem é Sônia?

Caracterizado como enigmático e poético, o texto tende a prender o espectador do início ao seu mais surpreendente fim. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo ‘Valsa nº 6’
Dias: 23 e 24 de Junho
Horário: 19h
Local: Teatro Sia Santa – R. Sebastião Paulino dos Santos, 20 – Pq Sta Barbara, Campinas – SP
Ingressos: Serão vendidos a partir das 18h no local.
Os valores são R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia-entrada