Em São Paulo – A obra do compositor Heitor Villa-Lobos é o ponto de partida do novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança, ‘Orquestra’, com concepção e direção coreográfica de Anselmo Zolla.

A Studio 3 Cia de Dança realiza um mergulho na obra de Villa-Lobos e quer mostrar ao público todo o universo daquele que melhor traduziu o Brasil, imprimindo em sua música nossas origens com liberdade e autenticidade. A presença marcante da personalidade do maestro se faz sentir em cada nota musical, cada compasso, cada movimento dos bailarinos e na estética do cenário.

No palco, a companhia de dança provoca a imaginação do público para libertar-se através dela. ‘Orquestra’ coloca em movimento os sons do músico carioca e fala do homem Villa-Lobos, um homem palpável, real e verdadeiro, que viveu a agonia e o prazer da criação, inspirado por noites iluminadas. Fala também dos seus sonhos, e através desses sonhos retrata a alma brasileira.

O produtor musical Felipe Venancio debruçou-se nas composições do compositor e idealizou para o espetáculo uma trilha sonora apenas com músicas de Villa-Lobos, trazendo raridades fonográficas, fugindo do óbvio. José Possi Neto dá sua contribuição assinando a direção teatral da montagem. Já o estilista Fause Haten criou os figurinos para o espetáculo.

A Studio3 Cia. de Dança é uma companhia brasileira de dança que tem representado o País no mundo todo em eventos significativos no cenário da dança, em cidades como Milão, na Itália, Paris, Lyon e Biarritz, na França, Regensburg, na Alemanha, Lisboa e Porto, em Portugal, e também nos palcos do Brasil. A criação da Studio3 Cia. de Dança representa a consolidação de um trabalho artístico cuidadosamente preparado pelo seu coreógrafo e diretor artístico Anselmo Zolla, sob a direção geral de Evelyn Baruque. Criada em 2005, a companhia hoje conta com 18 intérpretes em seu elenco, provenientes de diversas formações e origens profissionais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica:
Orquestra
Com a Studio3 Cia. de Dança e a bailarina Vera Lafer
Concepção e direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção teatral: José Possi Neto
Direção musical: Felipe Venancio
Figurinos: Fause Haten
Cenografia: Anselmo Zolla e Joyce Drummond
Apoio teatral: Marilena Ansaldi
Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Ensaiadora: Liris do Lago
Desenho de Luz: Joyce Drummond
Relações Públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

Orquestra
Studio3 Cia. de Dança
Dias 12 e 13 de junho de 2018
Terça e quarta, às 21h (únicas apresentações)
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, nº 153, Bela Vista – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Informações: (11) 3288-0136
Classificação: livre
Duração: 60min
Horário da bilheteria: de terça a sábado das 14h às 19h
Em dias de espetáculo, das 14h até o início do espetáculo
Venda pela internet: www.ingessorapido.com.br
Cartões: todos
Estações de metrô próximas: São Joaquim e Brigadeiro
Capacidade de público por sessão: 835 pessoas