A temporada teatral de junho da Sala dos Toninhos/Estação Cultura traz nos próximos dias 15, 16 e 17 de junho, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h; a possibilidade do público conhecer a cidade Mahagonny: “tudo é permitido”. Entretanto, este paraíso de excessos esconde uma arapuca, onde a crítica brechtiana à sociedade de consumo vai se tornando cada vez mais evidente.

Escrita e estreada entre 1928/1929, a criação reflete a profunda crise por que passava o capitalismo internacional, que seria marcado pelo Crack de 29. A trama, que espelha muito bem o mundo em que vivemos, mostra três vigaristas que se dedicam a fundar e explorar, num ponto perdido dos Estados Unidos, uma cidade destinada, tão somente, à diversão e ao prazer – basta ter dinheiro! Um lugar onde tudo tinha seu preço e onde a moral convencional perdia seus critérios. O que poderia ser mais atual?

A atual versão tem música composta por Ronaldo Florentino a partir de pesquisa dos ritmos predominantes na década de 30. Ele também assina a direção do espetáculo. A música é ao vivo e o elenco é formado por 16 atores e atrizes da Oficina de Atores. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ascensão e Queda da Cidade De Mahagonny
(de Bertolt Brecht)
Direção e música: Ronaldo Florentino
Com o elenco da Oficina de Atores
Dias 15, 16 e 17 de junho (sexta, sábado e domingo);
Horários: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h;
Local: Sala dos Toninhos / Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”;
Praça Cel. Floriano Peixoto, s/n, Centro
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.
Retirada de senhas-convites 1 hora antes do espetáculo.