Até o dia 26 de junho, as Salas Expositivas da Estação Cultura recebem a mostra “Histórias do Seo Constante”.
A exposição reúne 25 obras entre pintura acrílica e objetos que foram construídos a partir das memórias do Seo Constante. A influência da origem rural do autor que nasceu no norte de Minas Gerais é facilmente reconhecida nas obras que se encontram na mostra.

Seo Constante produz suas obras como num mundo imaginário, cada bicho, homem, mulher, flor e cada parte da obra tem um nome próprio, uma história. O artista utiliza cores fortes, em suportes encontrados no dia-dia como madeiras, placas e tábuas, assim recicla e ressignifica o cotidiano. Desde 2015, Seo Constante participa de exposições de arte postal e coletivas.

A  mostra é uma iniciativa da parceria entre Usina Geradora, Ateliê da Estação Cultura, Ateliê Aquastre do artista João Bosco e da Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria de Cultura.

O Ateliê da Estação faz parte do projeto de gestão da Estação Cultura, por meio do Laboratório de Produção Cultural em parceria com a Rede Usina Geradora. É um espaço coletivo de criação, formação e convivência entre artistas plásticos, agentes culturais, educadores, usuários e profissionais da saúde mental e o público em geral e funciona no túnel 1 da plataforma e na sala 8 da Estação Cultura.

A Usina Geradora de Cultura é uma rede formada por 11 coletivos artísticos, que atua na cidade de Campinas e região. A rede já foi premiada pelo Ministério da Cultura por seu trabalho desenvolvido desde 2014 na gestão compartilhada da Sala dos Toninhos, do Vagão dos Bonecos e Ateliê da Estação. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: Histórias de Seo Constante
Período: 26/5 a 26/06 de 2018
De segunda a sábado, das 9h às 21h, domingos e feriados, das 9h às 20h
Local: Salas de Exposição na Estação Cultura, localizadas na plataforma da Estação
Endereço Praça Marechal Floriano Peixoto, S/N.
Entrada Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial – Rua Francisco Teodoro, 1050