Na próxima quinta-feira (7), o grupo Madureira Armorial realiza um show gratuito na Área de Convivência do Sesc Campinas a partir das 20h30.

O coletivo foi fundado pelo violonista, compositor e arranjador Gilber Cesar Souto Maior em maio de 2011. O nome foi escolhido como forma de homenagem ao compositor brasileiro Antonio José Madureira. Quando Gilber intensificou as pesquisas sobre a arte armorial, ele entrou em contato com Madureira em 2010 e desde aquele tempo ele tem servido de inspiração para suas composições e ideais musicais.

O grupo tem como objetivo levar a arte brasileira através de uma sonoridade baseada nas manifestações culturais do nordeste como as cantorias, quadrilhas, guerreiros, maracatus e frevos. Além de apresentar a música dos folguedos populares, a apresentação ainda conta com narração de causos, cantorias e leitura de poesia.

Com Ronaldo Lima, percussão; Gilber Souto Maior, voz; Sarah Selles, flauta; Raoni Peres, violino e Stephen Bollis, violão. (Carta Campinas com informações de divulgação)