Em São Paulo – O espetáculo teatral “Lamartine Babo”, com texto de Antunes Filho e direção de Emerson Danesi, poderá ser visto até o dia 27 de julho no Sesc Consolação.

No ensaio das inesquecíveis canções de Lamartine Babo, uma banda recebe a misteriosa visita de um senhor e sua sobrinha.

Pessoas vestidas de um outro tempo cantam e celebram o talento de Lamartine Babo na festa inventada por Antunes Filho em folhas de papel almaço. Se para ele escrever é contar um pouco de si mesmo, não deixa de ser também um voto de coragem. Coragem para dizer nesta montagem de um outro lado, o Antunes dos dias de sol e alegria, o garoto na fila do circo imaginando os personagens que ainda vai conhecer. Coragem também para estar sempre começando, de novo e de novo. Agora, como dramaturgo. Não é bem um novato: quase 60 anos de carreira o precedem desde que fez suas primeiras direções de teleteatros ao vivo para a TV Tupi, na década de 1950. Depois vieram inúmeras adaptações de grandes textos ou peças com palavras inventadas, como “Nova Velha História”, de 1991. Tudo feito de pura dramaturgia, ofício que ele tenta desvendar sem um manual de regras no Círculo de Dramaturgia do CPT. Fórmulas? Ele não as tem, quer descobrir. Talvez Lamartine nos diga alguma coisa, eis o mistério. (Silvia Gómez Jornalista e professora de Dramaturgia do CPTzinho – CPT/SESC)

Os ingressos para a apresentação variam de R$ 6 a R$ 20 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica: 

Texto: Antunes Filho
Direção: Emerson Danesi
Direção Musical: Fernanda Maia
Corpo e Voz: Antunes Filho
Figurinos e Adereços: Rosângela Ribeiro
Assistentes de Figurinos e Adereços: Carla Massa, Daniel Maeda, Eliane Pincov e Rober Caligari
Costureira: Noeme Costa
Fotos: Emidio Luisi
Produção Executiva: Emerson Danesi
Secretaria CPT: Lígia Alves de Lima
Agradecimentos: Centro Experimental de Música – CEM
Elenco:
Silveirinha – Marcos de Andrade
Catarina – Sady Medeiros
Bernardo – Adriano Bolshi
Constância – Natalie Pascoal
Dália – Domingas Person
Romualdo – Tony Germano
Rita – Flávia Strongolli
Gerrárd – Ivo Leme
Loretta – Patrícia Rita
Lorival – Leonardo Santiago
Maestro Herve – Ricardo Venturin
Duração: 70 minutos

Local: Local: Espaço CPT (7º andar).