Depois de enfrentar uma bancada de entrevistadores ogros atolados no fantasma da guerra fria e no submundo da desinformação promovida nas redes sociais, Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, estará em Campinas na quinta-feira, dia 28 de junho, em evento na Unicamp às 18h30.

Ela vem para a cidade participar de um Ciclo de Debates que está sendo promovido pelo DCE da Unicamp: Quais as alternativas para a crise? O evento acontece à partir das 18h30m, no Centro de Convenções da Unicamp. Grupos feministas devem fazer um ato de desagravo, em apoio à Manuela, por causa da forma discriminatória e desrespeitosa que ela foi trata no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira, dia 25 de junho.  Manuela foi interrompida 62 vezes. Para se ter uma ideia, o candidato de centro, Ciro Gomes (PDT), foi interrompido 8 vezes no mesmo programa.

Manuela tem 36 anos, é jornalista e integra a direção nacional do partido. Cumpriu dois mandatos como deputada federal, quando foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, liderou a bancada gaúcha em Brasília e presidiu a Comissão de Direitos Humanos. Foi indicada três vezes pelo Diap como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil. Atualmente é deputada estadual no Rio Grande do Sul, onde exerce a função de procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa.