Em São Paulo – Inspirada no épico de Homero, a Cia. Hiato comemora seus dez anos com a estreia do espetáculo “Odisseia” que poderá ser visto até o dia 8 de julho no Sesc Avenida Paulista.

Como rapsodos antigos, sete atores recontam odisseias pessoais e coletivas, oscilando entre realismo e fantasia. A experiência viva de narrativas marginais à Odisseia desafia tanto as dicotomias ficção/realidade, público/privado quanto borra a polaridade ator e espectador.

A partir da tão conhecida história de um homem que deixou seu lar e seu coração para lutar uma guerra e acabou vagando por anos tentando voltar para casa, a Cia. Hiato convida o público a tomar o lugar do protagonista ausente Odisseu e navegar por diferentes ilhas.

Os sete atores desenlaçam memórias, dúvidas e sonhos a partir dos personagens e narrativas do épico grego: o abandono de Telêmaco; a rejeição de Calipso; o corpo de Circe; a violência estratégica de Atena; o fogo de Héstia; a espera de Penélope. Uma viagem a um só tempo íntima e grandiosa; o encontro entre o ridículo da nossa vida ordinária e a força mítica das histórias que ainda tentam nos explicar. Porque, depois de tudo dito e feito, podemos igualmente ser ordinários e míticos.

Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Direção: Leonardo Moreira
Texto: Aura Cunha, Aline Filócomo, Fernanda Stefanski, Leonardo Moreira, Luciana Paes, Maria Amélia Farah, Paula Picarelli e Thiago Amaral
Elenco: Aline Filócomo, Aura Cunha, Fernanda Stefanski, Luciana Paes, Maria Amélia Farah, Paula Picarelli e Thiago Amaral
Dramaturgismo: Mariana Delfini
Duração: 270 minutos (com dois intervalos)

Limitado a dois ingressos por pessoa.
Local: Praça (Térreo)