A Ceasa Campinas (Central de Abastecimento) também terá uma feira de produtos orgânicos, que será realizada todos os sábados, no píer do Mercado de Flores, próximo ao Varejão da Ceasa.

Essa é a segunda feira de produtos orgânicos anunciada este mês em Campinas. No último sábado, 16, o bairro Guanabara ganhou uma feira de produtos orgânicos também aos sábados.

A feira orgânica da Ceasa só começa em 14 de julho. A iniciativa é uma parceria entre a central de abastecimento e a ANC (Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região).

A feira – batizada de Ceasa Orgânico – vai reunir cerca de 10 produtores e comerciantes, todos associados da ANC, localizados nas cidades de Americana, Limeira, Corumbataí, Itatiba, Espírito Santo do Pinhal, Amparo, Jaguariúna e Mogi Guaçu. Serão comercializados legumes, frutas e hortaliças, além de ovos, laticínios, arroz, feijões, tubérculos, geleias, pães e bolos. Também haverá uma banca institucional para informações sobre agricultura orgânica.

O engenheiro agrônomo da Ceasa Campinas, Ricardo de Oliveira Munhoz, que coordena o projeto de implantação da Ceasa Orgânico, avalia que a nova feira será uma oportunidade para que o consumidor de orgânicos possa comprar direto dos produtores. “Também é uma oportunidade ao consumidor de produtos convencionais, que já frequenta o nosso Varejão aos sábados, de poder comprar orgânicos. Essa feira nos aproxima ainda mais da missão de comercializar produtos cada vez mais saudáveis”, disse.

Segundo a ANC, atualmente há 120 propriedades e famílias certificadas ou em processo de certificação orgânica, que atuam em mais de 30 municípios na região de Campinas, produzindo, principalmente, verduras, legumes, frutas e também ovos, laticínios, panificação, dentre outros produtos.

“Essa oportunidade de mais uma feira da ANC, junto com a Ceasa Campinas, é uma iniciativa muito importante para os produtores tentarem mais um canal de comercialização nesta importante cidade, onde pretendemos atuar também na conscientização da comunidade para temas como saúde e qualidade de vida”, disse a secretária da ANC e engenheira agrônoma, Maria Elisa von Zuben Tassi. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Inauguração da Feira Ceasa Orgânico
Data: 14/07/2018
Horário: 8h
Funcionamento: todos os sábados, das 8h às 13h
Local: píer do Mercado de Flores da Ceasa Campinas
Realização: Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região e Ceasa Campinas