O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) está enviando nota e alertando a população sobre as nomeações de Michel Temer para a Agência Nacional de Saúde (ANS), que regula a relação entre planos de saúde e clientes. Veja nota do Idec:

‘O Presidente Michel Temer indicou duas pessoas muito inadequadas para serem novos diretores da ANS, a agência que cuida dos planos de saúde. Um deles, Rogério Scarabel Barbosa, é advogado e atualmente defende empresas junto a agências reguladoras, dentre elas a própria ANS. O segundo indicado, Davidson Tolentino de Almeida, estaria envolvido em esquema de corrupção na Lava Jato, conforme noticiado em matéria do Jornal Nacional (TV Globo), ainda em apuração.

Essas nomeações são totalmente inadequadas. Imagine alguém que defende empresas sendo nomeado diretor com função de fiscalizar as mesmas empresas que ele já defendeu? E uma pessoa sobre a qual pairam investigações delicadas?

Nós sabemos que a qualidade das regras feitas por uma agência reguladora está diretamente relacionada a como os diretores dessas agências aceitam ou não a influência das empresas e partidos. Precisamos lutar para que esses cargos sejam ocupados por quem tem conhecimento técnico e compromisso com o interesse público!

Depois de indicados pelo Presidente da República, esses nomes são sabatinados pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, presidida pela Senadora Marta Suplicy e, se forem aprovados, vão para votação no plenário do Senado. (Do Idec)