No feriado desta quinta-feira (31), às 16h30, a dupla Taubkin & Bahule realiza uma apresentação para lançamento do projeto World Music. O dueto de João Taubkin (voz/baixo) e Lenna Bahule (voz/percussão) traz um repertório autoral que constrói uma ponte imaginária entre dois países: Brasil e Moçambique. O público é convidado a percorrer esse caminho sonoro onde a paisagem revela afinidades e influências musicais de ambos.

O músico João Taubkin, filho do pianista Benjamim Taubkin, trabalhou com diversos músicos como Paulo Moura, Carlos Aguirre (Argentina ), Laurence Revey ( Suiça ), Léa Freire, Siba, Grupo Bongar, Beto Villares, Theo de Barros, Mônica Salmaso, Mehdi Nassouli ( Marrocos ), Criolo, Kiko Dinucci, entre outros. Em 2013, lançou o seu primeiro disco, Tribo. Lenna Bahule iniciou sua formação em música aos cinco anos tendo ingressado na Escola Nacional de Música (ENM) em Maputo- Moçambique onde nasceu. Desde 2012, radicada em São Paulo, fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística. Em aulas particulares e em encontros em grupo, Lenna orienta cantores e grupos corais/vocais desenvolvendo um trabalho de expansão criativa e expressiva, fazendo o uso de algumas técnicas de improvisação livre, consciência corporal, jogos e brincadeiras musicais do universo da música corporal, circlesong e regência de sinais, e um trabalho introdutório sobre o repertório da música vocal de Moçambique. Na área de arte-educação, pesquisa e ministra uma oficina sobre jogos, brincadeiras, cantos e danças infantis e populares de sua terra natal. Já dividiu o palco com artistas como Na Ozzetti, Juçara Marçal, Marcelo Pretto, Clarianas, Mu Mbana (GNB), entre outros. Atualmente, além de suas apresentações solo, acabou de lançar o seu primeiro CD intitulado NÔMADE, que faz parte da lista dos 100 melhores discos de 2016 pelo site Embrulhador. Compõe o grupo de dança sul-african, GUMBOOT dance Brasil como bailarina e como diretora musical.

A apresentação é gratuita e acontece na Área de Convivência do Sesc Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)