Em maio e junho deste ano, o Projeto EmPodera! em parceria com o Instituto Ideia Coletiva e a ONG Direito de Ser realiza sua segunda edição com workshop de percepção corporal e de fotografia para jovens de forma gratuita. O objetivo do projeto é fomentar discussões sobre o empoderamento feminino, auto percepção e identidade, através de ações assertivas, de prevenção e educação, para a mudança social através da arte.

A primeira edição aconteceu em 2017 em diversos bairros, através do Edital ProAC de Artes Integradas, realizando oficinas de dança e percepção corporal, oficinas de fotografia e sessões de curtas-metragens, além de evento de encerramento, com intervenção de dança e exposição fotográfica.

No dia 25 de maio, haverá um workshop de percepção corporal que trabalhará yoga com os jovens, desde a respiração, posturas e princípios éticos, ministrado pela arte-educadora Kora Prince; e dia 8 de junho será a vez do workshop de fotografia, que abordará temas sobre imagem e identidade, além de ensaio fotográfico feito pelos participantes e pela fotógrafa e arte-educadora Cintia Antunes. As atividades serão oferecidas de forma gratuita para jovens participantes das atividades da ONG Direito de Ser, na região do Jardim São Marcos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Workshops do Projeto EmPodera!
Quando: 25/05 e 08/06, das 9h-11h
Onde: ONG Direito de Ser