Estão abertas as inscrições para os interessados em expor seus trabalhos na 3ª. edição da Feira SUB de arte impressa e publicações independentes que acontece no dia 15 de setembro de 2018, na Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ em Campinas, das 11h às 21h. A inscrição é gratuita e é feita por meio de formulário disponibilizado na página do Facebook da Feira SUB e também pode ser acessado através deste link. Qualquer pessoa, artista, coletivo ou editora, de qualquer lugar do país pode participar. As inscrições vão até às 23h59 do dia 13 de julho de 2018.

A Feira SUB tem como objetivo apresentar os mais variados formatos de produção independente de trabalhos que circulam fora do meio editorial tradicional e inclui: livros, zines, livros de artista, revistas, xilogravuras, pôsteres, ilustrações, fotografias, além de uma infinidade de produtos impressos que têm como características a produção com pequena tiragem e alto valor artístico.

As inscrições passam por um trabalho de curadoria para escolha de cerca de 75 expositores, que serão divulgados até o dia 17 de agosto, também na página da Feira SUB no Facebook. “Além da qualidade e potência artística dos trabalhos, procuramos trazer diversidade à Feira, equilibrando as várias possibilidades de linguagens, técnicas de impressão e formatos da produção independente”, afirma Marcela Pacola, uma das idealizadoras e curadoras da feira e sócia do The MIX Bazar, realizador da Feira SUB.

É o terceiro ano que a feira acontece em Campinas e já é uma referência para o segmento, fazendo parte, inclusive do calendário oficial das feiras independentes do país. Uma das novidades deste ano é a Residência SUB, um projeto de residência artística com foco em livros de artista, resultado da parceria entre a Feira SUB e o Coletivo Contracouchê. A artista visual Ludmila Porto, integrante do Coletivo e a artista Lilian Walker coordenam o projeto. O resultado do trabalho artístico dos quatro artistas residentes – que começou em março e vai até setembro – será apresentado na edição de 2018 da Feira.

Como na edição anterior, a organização fará o convite a um artista ou coletivo para a confecção do cartaz de divulgação da feira que será a base da identidade artística de todo material de divulgação. A Feira SUB é uma realização do The MIX Bazar e conta com o apoio da Agência Social de Notícias. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Feira SUB 2018
Inscrições: até 23h59 do dia 13 de julho (gratuitas)
Link para o formulário de inscrição
Divulgação dos selecionados para a Feira: até 17 de agosto
Data da Feira: 15 de setembro
Horário: 11 às 21 horas
Local: Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ (Avenida Benjamim Constant, 1633, Centro, Campinas, SP)
Informações e dúvidas sobre as inscrições: [email protected] ou pelo Facebook