O guitarrista texano Andy Timmons, um dos maiores expoentes da guitarra, que começou a sua carreira na banda de hard rock, Danger Danger, e atuou como músico de estúdio para nomes como Paul Stanley, Kip Winger e Olivia Newton-John, estará em Campinas, dia 13 de Maio, para um workshow exclusivo na Escola de Artes Pró Música.

Acompanhado por Sydnei Carvalho (violão) e Carmen Carvalho (vocais) e, como parte do Tour de lançamento do DVD Bossa Hits, Andy fará um pocket show deste trabalho, depois apresentará músicas de seu último CD de Rock Instrumental, Theme from a Perfect World, inédito no Brasil. Além disso, logo após uma parte do show, o público poderá acompanhar, como se fosse uma aula particular, o grande Andy ensinando a arte de tocar e timbrar a guitarra com maestria. Uma chance única de interagir com um dos maiores ícones da guitarra da atualidade.

Apaixonado declarado pelos Beatles, Timmons anda mais ativo do que nunca. Prova disso é a sua atuação na Andy Timmons Band (ATB), e, recentemente, anunciou um novo projeto, o GuitarXperience.net., uma espécie de aula online para quem está assistindo. Andy escolhe uma música que faz parte de sua carreira e, de forma detalhada, fala sobre todos os aspectos, como equipamento usado, transcreve nota por nota etc.

Segundo Andy, fazer um workshow, com duração de três horas, em uma Escola de Música, interagindo diretamente com o público, como responder perguntas e explicar como faz certas coisas na guitarra além de sortear um pedal exclusivo para os participantes será mais uma boa história para contar. Quem comprar o ingresso, terá direito a uma apostila exclusiva com a assinatura de Andy Timmons, além de poder tirar fotos com o músico.

Este workshow faz parte do projeto cultural “Campinas Guitar Festival”, comandado pelos produtores Ricky Furlani e Bruno Buzzo e que vai acontecer no mês de agosto. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Andy Timmons
Data: 13 de maio de 2018 (domingo)
Horário: Às 18h
Valores: R$ 140,00. A venda será online pelo site oficial do evento:
www.campinasguitarfestival.com.br
Classificação Livre