Qual é o lugar do corpo no mundo contemporâneo? Esta é uma das reflexões do espetáculo “Corpos Ausentes” que será apresentado no Teatro Castro Mendes no dia 22 de maio, às 20h, com entrada gratuita. Protagonizado pelo grupo de artes Soma de Campinas, a produção trabalha a relação entre corpo, cultura e a presença dos aparelhos digitais na sociedade contemporânea.

A montagem foi premiada no edital ProAC de apoio a “projetos de Jovens Artistas para Produção de Primeiras Obras de Espetáculo e Temporada de Dança” da Secretaria de Cultura e Governo do Estação de São Paulo.

O Grupo de Artes Soma é formado por dois dançarinos, Clara de Clara e Henrique Hokamura, o músico Nathanael Martins e o artista visual Caró Brandão. Foi criado com a intenção de ser um projeto de criação entre as fronteiras das respectivas artes, num processo de interpenetração e interdependência.

Os jovens artistas Clara de Clara e Henrique Hokamura são estudantes de Artes Corporais e Caró Brandão de Artes Visuais do Instituto de Artes; Nathanael é músico e estudante de Ciências Sociais. Todos são graduandos da Unicamp e residem em Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica
Grupo de Artes Soma
Direção e coreografia: Clara de Clara e Henrique Hokamura
Intérpretes: Clara de Clara e Henrique Hokamura
Compositor da Trilha sonora: Nathanael Martins
Cenografia e iluminação: Caró Brandão

Espetáculo “Corpos Ausentes”
Quando: 22 de maio, terça, às 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes (Praça Correia de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas).
Entrada gratuita