Na próxima quinta-feira, 24, às 20h30, no Teatro do Sesc Campinas, Claudio Nucci lança o novo álbum “Integridade Parcerias com Felipe Cerquize”, com dez composições inéditas, todas em parceria com o compositor, poeta, letrista e escritor carioca Felipe Cerquize.

A parceria dos dois iniciou-se há cerca de 10 anos e o repertório é todo da dupla, mas conta também com uma participação especial de Roberto Menescal na composição do tema melódico de uma das faixas. A produção artística e musical foi de Rafael Lorga (integrante da banda carioca PIETÁ) em parceria com o próprio artista.

Integridade tem contribuições de músicos sintonizados com o ambiente melódico, harmônico, rítmico e poético proposto pela dupla de autores. Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018, produzido por Rafael Lorga (banda Pietá), o CD conta com uma equipe de grandes músicos e as participações especiais de Lenine, Moyseis Marques, Zélia Duncan e Antônio Adolfo. Os ingressos, a partir de R$ 5, podem ser adquiridos no Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades.

Claudico Nucci, compositor, intérprete, violonista e produtor musical, fundou em 1978 o quarteto vocal “Boca Livre” e em 1988 a banda “ZIL”. Claudio lançou diversos discos solos ao longo de mais de 40 anos de carreira, como: “Melhor de Três” (1984); “Pelo Sim pelo Não” (1985), ao lado de Zé Renato; “Casa da lua cheia” (1999), com participação de Guinga, Paulinho Moska, Paulo Bellinati, entre outros. Como intérprete convidado, Nucci participou de discos de Edu Lobo e Chico Buarque, Guinga, SongBooks de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Ary Barroso, Djavan e Chico Buarque, bem como no CD premiado com o Grammy-93, “Brasileiro”, de Sergio Mendes, ao lado de Guinga e Carlinhos Brown.Como compositor, já foi interpretado por Nana Caymmi, Emilio Santiago, Simone, Eliane Elias, Roupa Nova, Cesar Camargo Mariano, Zizi Possi e outros. Já Felipe Cerquize, engenheiro químico de formação, é poeta inspirado com 2 discos autorais, o “Minas Real” (2012) produzido por Claudio Nucci e “Léguas” (1999). Como melodista e letrista, possui mais de quatrocentas obras, incluindo parcerias com Ana Terra, Célia Vaz, Felipe Radicetti, Fernando Brant, George Israel, Heitor Branquinho, Luhli, Luiz Carlos Sá, Márcio Borges, Murilo Antunes, Nilson Chaves, Philippe Baden Powell, Roberto Menescal, Sérgio Ricardo e Tavito. (Carta Campinas com informações de divulgação)