A Cia. Artera de Teatro apresenta a peça “Bug Chaser – Coração Purpurinado” na quinta-feira e na sexta-feira, 10 e 11 de maio, às 20h, no Teatro Castro Mendes. O espetáculo, com entrada gratuita, foi contemplado no ProAc LGBT, que possibilita a sua circulação por cidades do interior do Estado de São Paulo.

Dirigida por Davi Reis, a montagem gira em torno de Mark, interpretado por Ricardo Corrêa – que também assina a dramaturgia. O personagem, em uma quarentena, é analisado por uma voz, um programa de inteligência artificial. Em fragmentos e saltos atemporais, conta a saga desse homem, um advogado criminalista que busca se infectar propositalmente, uma subcultura pouco discutida na comunidade LGBT contemporânea. A peça discute a relação entre o risco e prazer com a prática do barebacking (sexo sem preservativo) e bugchasing (quando um homem saudável procura, deliberadamente, ter relações sexuais com outro homem com HIV positivo para ser infectado)

“Falar de bareback, de um homem à procura de um vírus e de toda uma sociedade deteriorada, é trabalhar num universo particular que não deve ser entendido cartesianamente e requer cuidado para não reforçar preconceitos. O nosso desafio foi se debruçar sobre esse texto que trata de escolhas radicais e no trabalho do ator criador que lida com um personagem de extremos”, diz o diretor Davi Reis.

Com intuito de abarcar diversas dimensões da cena contemporânea, a Cia. Artera de Teatro tem por meta a encenação de textos com dramaturgias inéditas, direcionando a pesquisa para temas relacionados às minorias, permitindo-se o intercâmbio com outras artes, manifestações e tecnologias. O grupo tem 15 anos de atividades ininterruptas e já realizou 15 produções. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Dramaturgia e interpretação: Ricardo Corrêa. Direção: Davi Reis. Vídeo design, Fotos e Programação visual: Alice Jardim. Figurino: Cy Teixeira. Iluminação: Fran Barros. Trilha sonora: Lucas Kaiser. Cenário: Cesar Resende de Santana (Basquiat). Preparação corporal: Felipe Alves. Operação de som e vídeo: Flavia Servidone e Viviane Barbosa. Operação de Luz: Lucas Barbosa. Produção: Ricardo Corrêa. Realização: Cia. Artera de Teatro.

Espetáculo “Bug Chaser – Coração Purpurinado”
Quando:10 e 11, quinta e sexta, às 20h.
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas).
Classificação indicativa: 18 anos.
Entrada gratuita