O Centro de Educação Profissional de Campinas Prefeito Antonio da Costa Santos (Ceprocamp) abriu inscrições para 43 cursos de qualificação profissional e 23 técnicos. Ao todo, os 66 cursos oferecem 1.305 vagas.

Os cursos disponíveis são: Higiene e Manipulação de Alimentos, Inglês Básico, Agente de Controle de Endemias, Auxiliar de Logística, Cuidador de Pessoas, Informática, Porteiro, Auxiliar Financeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Laboratório de Química, Padeiro/Confeiteiro, Almoxarife, Operador de Computador, Práticas Administrativas, Cuidador de Idosos, técnicos em Administração, Enfermagem, Informática, Logística, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

As aulas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde ou noite, de acordo com o curso pretendido. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de junho por meio do site www.ceprocamp.sp.gov.br ou nas unidades do Ceprocamp.

No ato da inscrição, os interessados devem informar os dados pessoais, escolaridade, renda familiar e o número de residentes na casa onde mora, entre outras informações. Os dados fornecidos deverão ser comprovados no ato da matrícula. Para se candidatar a uma vaga é necessário ser morador de Campinas ou de uma das cidades da Região Metropolitana e que não esteja cursando outro curso oferecido pelo Ceprocamp.

A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 11 de junho por meio do Diário Oficial do Município, no site do Ceprocamp e nas unidades da entidade. As matrículas para os cursos tanto de qualificação profissional como os técnicos serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de junho, nas unidades do Ceprocamp do Centro, Cambará, Jardim Miriam, Satélite Íris ou do Campo Grande, das 9h às 12h, das 13h às 17 e das 18h às 20h.

Unidades do Ceprocamp:
Ceprocamp Centro – Av. 20 de novembro, 145, Centro,
Ceprocamp José Alves – Av. Professor Mário Scolari, 91, Satélite Iris
Ceprocamp Cambará – Av. Emilly Cristienne Giovanini, s/n, DIC IV
Ceprocamp Campo Grande – Rua Edson Luiz Rigonatto, 1343, Jardim Santa Clara.
Ceprocamp Jardim Miriam – Rua Guerrino Bristotti, 272, Bairro Jardim Miriam